Morreu Carlos Ferreira, o homem que subiu a Avenida da Liberdade sozinho com a bandeira de Portugal

Carlos Ferreira morreu na segunda-feira, aos 73 anos, vítima de um AVC. Ficou recordado como a imagem do primeiro 25 de Abril em pandemia, quando subiu a Avenida da Liberdade, em Lisboa, sozinho, envergando uma bandeira gigante com cravos no topo.

Foto
Carlos Ferreira subiu uma Avenida da Liberdade vazia a 25 de Abril de 2020 Daniel Rocha

Morreu Carlos Ferreira, o homem que desfilou sozinho na Avenida da Liberdade, em Lisboa, no 25 de Abril de 2020, levando uma bandeira portuguesa com alguns cravos brancos e vermelhos presos no topo. Carlos Ferreira tinha 73 anos e foi vítima de um AVC na segunda-feira, avançou o jornal Observador.

Sócio n.º 4362 da Associação 25 de Abril e antigo militante do MRPP​, Carlos Ferreira tornou-se na imagem da celebração do Dia da Liberdade em plena pandemia quando o país estava fechado em casa e cantava Grândola, Vila Morena à janela. Chegou até ali de comboio, vindo de Massamá e vestido a rigor: blazer branco (com dois emblemas do Movimento das Forças Armadas na lapela), calças pretas e luvas brancas, o mesmo uniforme com que trabalhava no Hotel Tivoli. Lá, atendeu “Beatriz Costa, Sá Carneiro, Jorge Amado e Mota Amaral, só para citar alguns”, contou nesse dia à revista Visão.

 A bandeira de Carlos Ferreira voltaria à Avenida da Liberdade este ano, desta vez para descer a avenida e na companhia de milhares de outros cravos e bandeiras. 

Sugerir correcção
Ler 4 comentários