Cientistas britânicos pedem que se acelere a vacinação e que não se aliviem medidas anticovid

A forma rápida como uma variante do coronavírus com origem na Índia se tem espalhado no Reino Unido pode pôr em causa o aliviar das restrições previsto para 21 de Junho. Teme-se uma terceira vaga de infecções.

Foto
O ministro da Saúde britânico, Matt Hancock, disse que há estimativas em que a variante Delta poderá representar três quartos dos novos casos de infecção no Reino Unido Reuters/POOL

De um lado, estão vários sectores da economia britânica, sobretudo o turismo, a apelar para que se mantenha 21 de Junho como a data em que se porá fim às restrições por causa da covid-19 ainda em vigor no Reino Unido. Do outro, estão cientistas receosos do impacto das variantes indianas a apelar que se adie este alívio das medidas e mais, que se acelere o ritmo da vacinação, para que mais britânicos estejam protegidos com duas doses da vacina, com receio de uma terceira onda de infecções.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários