Matt Preston: “Há alguma amizade que não seja à volta da comida?”

“Valorizar as pequenas coisas” é a grande lição que o autor de gastronomia retira da pandemia. Acredita que a comida foi, muitas vezes, conforto nos dias difíceis, e que é, aliás, umas das “grandes forças unificadoras do mundo”.

impar,nutricao,alimentacao,receita,gastronomia,livros,
Fotogaleria
Matt Preston esteve em Portugal em 2019 e espera voltar ainda este ano Daniel Rocha
impar,nutricao,alimentacao,receita,gastronomia,livros,
Fotogaleria
O novo livro de Matt Preston é dedicado aos vegetais Daniel Rocha

Tornou-se conhecido por ser jurado do programa televisivo MasterChef Austrália, pelo sentido de humor perspicaz e as roupas extravagantes. Nem mesmo para uma conversa virtual — como, de resto, nos habituámos no último ano — deixa de vestir um fato excêntrico e de pôr um lenço ao pescoço. Trata-se de Matt Preston, que acaba de lançar um novo livro em Portugal, Mais — Mais Receitas com mais Vegetais para mais Alegria. Em entrevista ao PÚBLICO, falou sobre as lições da pandemia, amizade, família e os pequenos prazeres da vida, em que a comida ocupa o primeiro lugar do pódio.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários