Suspeito de deixar morrer sete cães numa casa em Loures entregou-se à GNR

Na tarde de quinta-feira, foram encontrados oito cães abandonados numa moradia em Bucelas, Loures. Sete dos animais estavam já mortos e apenas um vivo. Bloco de Esquerda questiona Ministério do Ambiente acerca do sucedido.

Foto
Nelson Garrido/arquivo

O suspeito de deixar morrer sete cães numa moradia em Bucelas, Loures, entregou-se durante a tarde desta sexta-feira no posto territorial de Bucelas, confirmou ao PÚBLICO fonte oficial da GNR.

A mesma fonte acrescentou que o suspeito foi constituído arguido por crime contra animais de companhia.

Na tarde de quinta-feira, foram encontrados oito cães abandonados numa moradia em Bucelas. Sete dos animais estavam já mortos e apenas um vivo.

De acordo com a direcção do IRA - Intervenção e Resgate Animal, (que recebeu uma denúncia da situação através das redes sociais e, por sua vez, a reportou às autoridades) um indivíduo terá abandonado os animais sem água nem comida. Os cães terão sido encontrados dentro de arcas congeladoras e de armários de uma moradia.

Além da GNR, no local esteve também o Canil Municipal de Loures que recolheu os animais. Quanto ao sobrevivente foi transportado para o Gabinete Médico-Veterinario Municipal de Loures para relatório de perícia. Depois disso, o IRA garantiu que iria recolher o animal, requerendo a constituição de fiel depositário.

Bloco pede esclarecimentos ao Ministério do Ambiente

Numa nota enviada às redacções, o Bloco de Esquerda divulga que já pediu esclarecimentos ao Ministério do Ambiente sobre o sucedido. O partido questiona os esforços do Governo para fiscalizar estas situações e pretende saber que medidas vão ser implementadas "para que estes casos horrendos não se repitam”.

“Os deputados do Bloco querem ainda saber se o Executivo considera existirem meios e recursos suficientes para fazer face a este tipo de situações”, lê-se no comunicado. O partido de esquerda remeteu, também, um requerimento à Assembleia Municipal a questionar a Câmara Municipal de Loures sobre a situação. 
  
 

Sugerir correcção
Ler 2 comentários