Seja recebido pela natureza no melhor lugar do país

Vem aí um hotel que trará um novo significado à palavra tranquilidade. É no Algarve, no coração da Ria Formosa, e aposta na sustentabilidade e na comunhão com a natureza. Apresentamos-lhe o seu novo refúgio algarvio.

Foto
D.R.

Depois de meses de confinamento, corpo e alma clamam pela liberdade de voltar a sentir os elementos naturais, pela plena fruição de lugares que não os da rotina diária. Localizado no Parque Natural da Ria Formosa, o novo AP Cabanas Beach & Nature pode muito bem ser a resposta para quem procura férias retemperadoras num refúgio à beira-mar.

Construído de raiz e com abertura marcada para 27 de Junho, este hotel de quatro estrelas marcará a diferença ao proporcionar a cada cliente uma experiência relaxante em contacto com a natureza, convidando-os, por exemplo, a fazer passeios de barco para observação de aves, a levá-los gratuitamente de barco até à praia da ilha de Cabanas de Tavira ou disponibilizando uma ampla piscina. 

Com uma decoração moderna e arrojada, cada um dos 181 quartos tem varanda privativa mobilada e com vista para a Ria, piscina ou mar, a que se juntam serviços que prometem uma estada inesquecível, como um spa com sauna, banho turco, jacuzzi e piscina aquecida, ou ainda uma das jóias da coroa desta unidade hoteleira: o Roof Top Bar, um espaço com cocktails e refeições ligeiras, propício a noites de animação ao ar livre (estão previstos finais de tarde com música ao vivo).

Foto
D.R.

A gastronomia será um dos pilares do AP Cabanas Beach & Nature. Tanto o Roof Top Bar como os dois restaurantes do resort vão servir o melhor da gastronomia regional ­— sendo que um dos restaurantes estará mais o direccionado para a alta cozinha (ou fine dining). Surge aqui outro dos elementos diferenciadores deste hotel: o regime tudo incluído. É que, além do tradicional regime de alojamento e pequeno-almoço, o resort providenciará em todos os seus três espaços de restauração um serviço all-inclusive, uma importante mais-valia para quem pretende umas férias sem a preocupação sobre onde comer diariamente ou sobre quanto irá pagar por cada refeição.

Foto
D.R.

Localização incomparável

Quando se fala em paisagem marcante no Algarve surge imediatamente na mente a Ria Formosa. Cenário singular em Portugal e eleita como uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal, o Parque Natural da Ria Formosa é a mais importante zona húmida do sul do país e um importante habitat para centenas de espécies, sobretudo de aves, que nidificam nas dunas e salinas da Ria.​

Além de ser um paraíso para os amantes da observação de aves, abrigando espécies raras como o Camão ou a Galinha-sultana (ave eleita como símbolo do Parque Natural), a Ria é casa de outras espécies emblemáticas e em vias de extinção, como o camaleão e o cavalo-marinho.

Classificado como Parque Natural em 1987, este sistema lagunar em constante mudança devido ao contínuo movimento de ventos, correntes e marés, é protegido por duas penínsulas e cinco ilhas-barreira, entre elas a Ilha de Cabanas, casa da conhecida e paradisíaca praia de Cabanas, acessível através de um barco-táxi gratuito para hóspedes do hotel. O cais de embarque fica a apenas 700 metros do hotel e a viagem para a praia (ida e volta), far-se-á continuamente, das 8:30 às 18:30 (duração da viagem: cerca de 10 minutos).

Outro dos atractivos do AP Cabanas Beach & Nature é a sua proximidade ao centro histórico de Tavira, cidade de grande património e de actividade cultural pujante; bem como de Cabanas de Tavira, pitoresca aldeia piscatória a apenas 10 minutos a pé do hotel.

Fotogaleria

Uma referência em termos de sustentabilidade

Com forte aposta no ambiente e sustentabilidade, a nova unidade do Grupo AP Hotels & Resorts no sotavento algarvio tem classificação energética global de A+ e usará  energia eléctrica 100% proveniente de fontes renováveis, tornando-se assim numa referência pela minimização do seu impacto ecológico.​

O aproveitamento das águas pluviais para rega dos espaços verdes, a iluminação LED de alto rendimento ou os doze lugares de estacionamento com carregamento eléctrico são apenas algumas das práticas sustentáveis do AP Cabanas Beach & Nature, que assim permite aos hóspedes desfrutar da natureza com o menor impacto possível nos ecossistemas locais. Também o acesso à praia da ilha de Cabanas será feito de forma mais amiga do ambiente: através de um barco movido 100% a energia solar.

Tranquilidade garantida

A pensar nos clientes que procuram a tão desejada tranquilidade (e que tanto a merecem), o AP Cabanas Beach & Nature será um hotel adults friendly, ou seja, recomendado para hóspedes com idade igual ou superior a 14 anos, de forma a preservar o máximo sossego para quem pretende umas férias especiais.​

Esta tranquilidade, aliada ao contacto com a natureza, serviço de qualidade, comodidades de excelência, sustentabilidade e gastronomia de topo, farão da estada no AP Cabanas Beach & Nature uma experiência irrepetível.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários