Thomas Tuchel elogia Dragão e Manchester City

Treinador do Chelsea já foi feliz no Porto, com o Borussia Dortmund, onde acredita poder contrariar favoritismo do Manchester City.

Foto
Reuters/CARL RECINE

Thomas Tuchel, treinador do Chelsea, revelou esta sexta-feira ser “um grande admirador do estádio do Dragão”, palco da final inglesa da Liga dos Campeões, este sábado (20h) entre os “blues” e o Manchester City.

“Estou muito feliz por estar de volta a Portugal, tenho excelentes memórias do país. A última vez que estive no Porto fiquei um grande admirador do estádio e é muito bom regressar. Não poderia imaginar que teria a oportunidade de discutir esta final em Portugal”, disse o técnico alemão.

O treinador do Chelsea, que esta época eliminou o FC Porto da competição, em dois jogos realizados na cidade espanhola de Sevilha, deixou também elogios aos “dragões”.

“É um clube fantástico, desde jovem que os acompanho quando jogaram a final frente ao Bayern Munique. Estar nesta cidade traz-me boas memórias. Toda a gente tem sido simpática e é um estádio fantástico”, revelou Tuchel

Sobre o jogo com o Manchester City, o treinador do Chelsea revelou, durante a conferência de imprensa de antevisão, que todo o grupo “está confiante”, mas considerou que a sua equipa “não é a favorita” para a vitória.

“Estamos conscientes de que o City é uma referência. Mas no futebol temos sempre de tentar minimizar as diferenças. Já o fizemos duas vezes esta época, porque fomos corajosos e mostrámos qualidades. Não somos favoritos, mas queremos levantar o troféu”, partilhou Tuchel.

O técnico alemão recusou reduzir este jogo a um embate pessoal com Pep Guardiola, lembrando que “não se trata de um jogo de ténis”.

“Nunca será um duelo entre mim e ele. Eu vou preparar a minha equipa e ele fará o mesmo. Sabemos que temos de sofrer e ser corajosos. É sempre difícil jogar contra as equipas do Guardiola. Ele tem um grande sucesso e uma mentalidade ganhadora. É uma das melhores equipas da competição e do mundo, mas temos de reduzir essa diferença”, disse o técnico alemão.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários