Câmara de Ovar foi alvo de buscas

Salvador Malheiro diz que buscas foram feitas na sequência de várias denúncias anónimas que surgiram entre 2016 e 2018.

Foto
Salvador Malheiro Paulo Pimenta

O presidente da Câmara de Ovar, Salvador Malheiro (PSD), confirmou esta quinta-feira que aquela autarquia do distrito de Aveiro foi alvo de buscas, no âmbito de uma investigação relacionada com processos de obras particulares e contratos programa.

Numa nota publicada na sua página pessoal na rede social Facebook, o autarca esclarece que elementos do Departamento de Investigação e Acção Penal Regional do Porto e da Polícia Judiciária estiveram na terça-feira nos Paços do Concelho, na sequência de várias denúncias anónimas que surgiram entre 2016 e 2018.

O autarca adianta que os inspectores não apreenderam nenhuma documentação e ninguém foi constituído arguido.

Segundo um comunicado da Câmara, as várias denúncias anónimas relacionam-se com “uma série de acusações que foram surgindo nas redes sociais e que foram objecto de apreciação e discussão nas reuniões da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal de Ovar, já devida e amplamente esclarecidas pelos Técnicos e Chefias dos Serviços Municipais, quer aos senhores vereadores da oposição, quer aos membros da Assembleia Municipal, quer à população em geral e ao povo vareiro”.

“Assim, aquilo que o Departamento de Investigação quis esclarecer relaciona-se com as obras de beneficiação que foram levadas a cabo nos recintos desportivos do concelho e com três processos de obras particulares – todas elas do conhecimento público e já conhecidas, fiscalizadas e positivamente avaliadas por técnicos da CCDR/C (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro)”, refere a mesma nota.

Apesar do tempo decorrido, a autarquia diz esperar que tudo seja esclarecido com celeridade, para que, definitivamente, todas aquelas denúncias sejam removidas do espaço público, e manifesta-se disponível para prestar os esclarecimentos que forem considerados necessários.

A Lusa tentou obter informações junto da Procuradoria-Geral da República, mas tal não foi possível até ao momento.

Salvador Malheiro, que cumpre actualmente o segundo mandato à frente da autarquia de Ovar, é vice-presidente da direcção nacional do PSD e é presidente da distrital do PSD de Aveiro.

Sugerir correcção
Comentar