Costa, o vencedor do “congresso das direitas”

O PS apresenta objectivos concretos ao país enquanto no famoso “congresso das direitas” desfila “a feira das vaidades” (Costa dixit) e um líder do PSD quase morto.

Reserve as quintas-feiras para ler a newsletter de Ana Sá Lopes em que a política vai a despacho.

Foi em estado de felicidade que António Costa entregou a sua moção de estratégia ao Congresso do PS. Não é para menos: foi o maior vencedor do “congresso das direitas” e o júbilo do homem que vai “renovar o seu contrato a prazo” no cargo de secretário-geral do PS não podia ser maior. Como ser magnânimo com os vencidos não está na sua natureza, Costa aproveitou o momento para humilhar Rui Rio, que, na véspera, tinha afirmado que o essencial do seu programa político só se faria em acordo com o PS – as tais reformas da justiça e do sistema político. “Se o dr. Rui Rio quer discutir a composição do Conselho Superior de Magistratura, porque não gosta do Ministério Público e da independência do poder judiciário”, Costa não está para aí virado. Deixa Rio no chão e segue em frente.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 42 comentários