Coelima desiste de plano de recuperação e cai na incerteza

Dois empresários locais estão a estudar proposta de compra que assegura os postos de trabalho. Reunião com Banco Português de Fomento pode ser decisiva para o futuro da antiga gigante do têxtil.

Foto
Adriano Miranda / PUBLICO

A administração da Coelima não vai apresentar um plano de recuperação da histórica empresa têxtil de Guimarães, ao contrário do que tinha proposto no fim de Abril, quando pediu ao tribunal a declaração de insolvência. A administração diz que não encontrou uma saída para a crise, por falta de apoio para um plano de recuperação. Apesar de adiantar que há interessados na compra deste outrora gigante industrial europeu, a equipa de gestão desiste do compromisso assumido há um mês e alerta que até perdeu o apoio das linhas de financiamento do fundo de maneio.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários