Adeptos do Manchester United atacados em Gdánsk

Manchester United e Villarreal receberam 2.000 ingressos cada para a final da Liga Europa, que terá a lotação máxima de 9.500 espectadores, pouco menos de 25% da capacidade da Arena de Gdánsk.

Foto
Forças de segurança na cidade polaca de Gdánsk Reuters/KACPER PEMPEL

Adeptos do Manchester United foram atacados na terça-feira, no exterior de um bar na cidade polaca de Gdánsk, um dia antes da final da Liga Europa frente ao Villarreal (20h, SIC).

“O nosso staff ajudou vários adeptos do United em Gdánsk na noite passada e hoje, após um incidente em que alguns dos nossos apoiantes foram atacados no exterior de um bar na cidade”, refere o clube inglês.

O incidente, do qual não houve registo de ferimentos graves, envolveu cerca de 30 agressores, que fugiram antes da chegada das autoridades, segundo adiantou o porta-voz da polícia de Gdánsk, Michal Sienkiewicz, à emissora polaca TVN24.

“Aconteceu tudo numa questão de segundos e não de minutos. Muito provavelmente, iremos divulgar as imagens das pessoas que estiveram envolvidas e a sua detenção será para breve”, referiu.

A presidente da câmara de Gdánsk, Aleksandra Dulkiewicz, recorreu à rede social Twitter para dizer que na sua cidade não há espaço para qualquer forma de violência e que todos os adeptos são bem-vindos.

Manchester United e Villarreal receberam 2.000 ingressos cada para a final desta noite da Liga Europa, que terá a lotação máxima de 9.500 espectadores, pouco menos de 25% da capacidade da Arena de Gdánsk.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários