Testagem avança em hostels, praças de alimentação e zonas de animação nocturna de Lisboa

O principal alvo da equipa que coordena a operação de testagem é a população com idades entre os 20 e os 40 anos de idade. É o grupo onde tem havido o maior aumento de novos casos e também o mais resistente aos testes.

Foto
PÚBLICO/ARQUIVO

A população mais jovem, entre os 20 e os 40 anos de idade, e que é também a mais resistente à testagem, vai ser o principal alvo da intensificação dos testes de rastreio ao novo coronavírus, no âmbito da operação de testagem em massa pensada para responder ao aumento de novos casos. Ainda esta semana, e segundo adiantou ao PÚBLICO o coordenador da task force para a realização de testes, Fernando Almeida, vai haver postos móveis de testagem nas principais zonas de animação nocturna de Lisboa, como o Príncipe Real, o Bairro Alto e a 24 de Julho, bem como nos hostels e nas praças de alimentação de grandes superfícies como o Centro Comercial Colombo.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 10 comentários