Melo Gouveia obtém primeiro pódio do ano no Challenge Tour

Português ficou em terceiro no Dormy Open na Suécia, a um shot de entrar no play-off

Foto
Ricardo Melo Gouveia regressou na Suécia aos bons resultados

Foi por pouco que Ricardo Melo Gouveia não entrou no play-off que decidiu o campeão do Dormy Open, prova do Challenge Tour dotada com 200 mil euros de prize-money que decorreu até hoje no Österåkers Golfklubb (Par 72), em Åkersberga, 25 km a nordeste de Estocolmo, na Suécia. 

Com 67 pancadas, 5 abaixo do Par 72, o português protagonizou a segunda melhor volta do dia (só superada pelo inglês Steven Tiley, com 66) e descolou do quarteto dos quartos classificados rumo ao terceiro lugar final isolado, com um total de 274 (-14). 

Ficou a apenas um shot de entrar no desempate com o francês Felix Mory e o sueco Björn Hellgren, o que é tanto mais notável quanto  estes dois jogadores estavam claramente destacados nos dois primeiros lugares para sábado: Mory liderava então com -17, Hellgren era vice-líder com -15 e Melo Gouveia estava com -9. 

Mas Mory encerrou hoje com 74 e Hellgren com 72, permitindo a aproximação do português. Acabaram empatados com 273 (-15) e no play-off venceu o gaulês no segundo buraco, o 18, com birdie 4. 

Com o seu lugar no pódio, Melo Gouveia dá um grande salto no ranking do circuito, a Road to Mallorca, de 131.º para 20.º. E factura um prémio de €15.000.  

Depois de ter falhado três cuts consecutivos na África do Sul, em grande parte devido a actuações erráticos no putting, está assim de volta ao seu melhor. 

O Dormy Open foi o primeiro de quatro torneios consecutivos para ele. Seguem-se o Irish Challenge (Portmarnock Links, Co. Dublin, Irlanda), o D+D REAL Czech Challenge Golf & Spa Kunetická Hora, Drítec, República Checa) e Challenge de Cadiz (Iberostar Real Club de Golf Novo Sancti Petri, Cadiz, Espanha).

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar