“Se a comunidade funcionar bem, há sucesso escolar”

No chamado “indicador de equidade”, que se debruça sobre o percurso escolar de alunos com Acção Social Escolar, Montemor-o-Novo destaca-se pela positiva no 1.º ciclo. Já Cuba, por exemplo, é o município que fica mais aquém no 3.º ciclo. Fomos conhecer os agrupamentos por trás dos números.

Foto
O Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo destaca-se pela positica numa região onde os indicadores da equidade são fracos em vários concelhos

O recreio terminou, mas a excitação não. Há quem ainda esteja de bochechas vermelhas a sentar-se nas cadeiras na sala de aula, depois das correrias. Mas agora é tempo de acalmar e de abrir o livro para terminar a ficha de Português. Os alunos do 2.º ano da Escola Básica n.º 5 de Montemor-o-Novo estão a estudar os verbos. “A avestruz corre muito.” A professora pergunta: “Qual é o verbo?” “Correeer!”

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários