Anadia lança concurso municipal para jovens empreendedores

Economia ambiental, tecnologia informática e digital, e inovação social: o município de Anadia está à procura de projectos focados nestas áreas e desenvolvidos por jovens do concelho entre os 18 e os 35 anos. Candidaturas até 31 de Maio.

Foto
Adeolu Eletu/Unsplash

O município de Anadia lançou um concurso municipal para jovens empreendedores com o intuito de estimular o espírito de iniciativa e promover o empreendedorismo, anunciou esta quinta-feira a Câmara Municipal. A acção pretende “promover a angariação de ideias e de projectos empreendedores em determinadas áreas de actividade”, refere o município do distrito de Aveiro, em comunicado.

Os jovens candidatos do concelho têm de ter idades entre os 18 e os 35 anos, e devem demonstrar nos projectos “a sua exequibilidade prática e o seu potencial económico”. Neste concurso municipal podem ser eleitos projectos focados nas áreas da economia ambiental, tecnologia informática e digital, e inovação social. A candidatura pode ser apresentada em nome individual ou em grupo, desde que não exceda o número de cinco elementos.

“As ideias a concurso deverão ser inovadoras, exequíveis e apresentar vantagens competitivas e de interesse económico, valorizando-se o carácter de inovação e diferenciação, bem como o potencial interesse para o desenvolvimento da comunidade onde se insere”, lê-se em nota de imprensa. Os projectos vão ser avaliados de acordo com o grau de inovação, a sua exequibilidade, bem como relativamente à resposta a uma necessidade e impacto económico.

Para participar na iniciativa, deve ser preenchido um formulário disponível no site do município, juntamente com os documentos necessários à apresentação do projecto, dirigido à presidente da Câmara Municipal, através do email geral@cm-anadia.pt. As candidaturas estão abertas até dia 31 de Maio. Os vencedores vão ter direito a um prémio monetário, no valor de 2.500 euros.

O município adianta que caso “criem empresa para o desenvolvimento e prossecução do projecto terão ainda a possibilidade de alojamento na incubadora municipal do Curia Tecnoparque, pelo período de um ano, bem como o direito aos demais serviços de apoio a prestar pelo Gabinete de Atendimento às Empresas e ao Empreendedor (GAEE)”. O concurso insere-se no âmbito do programa municipal de Apoio Extraordinário ao Tecido Social e Económico “Anadia Estamos Juntos e Juntos Recuperamos”.

Sugerir correcção
Comentar