Harry assume a Oprah problema com o álcool após a morte da mãe

“Provavelmente bebia o equivalente a uma semana num dia, numa sexta-feira ou num sábado à noite”, confessou o duque de Sussex.

Foto
Harry: "Estava disposto a tentar fazer as coisas que me faziam sentir menos como me estava a sentir" Chris Jackson/Pool via REUTERS

A série The Me You Can’t See, co-criada e produzida pelo príncipe Harry e Oprah Winfrey, em torno de questões de saúde mental, estreou-se esta sexta-feira, e um dos destaques vai para a conversa entre os dois co-produtores, em que Harry fala sobre os efeitos da morte da sua mãe, a princesa Diana, na sua saúde.

“Estava disposto a beber, estava disposto a tomar drogas, estava disposto a tentar fazer as coisas que me faziam sentir menos como me estava a sentir”, desabafou a Oprah. Uma das maiores revelações terá sido quando admitiu que “provavelmente bebia o equivalente a uma semana num dia, numa sexta-feira ou num sábado à noite”, dando por si “a beber não porque estava a gostar, mas porque estava a tentar mascarar algo”, confessou.

As comparações com o que viveu recentemente com Meghan não poderiam deixar de estar presentes, revelando que a perda da sua mãe acentuou os receios sobre a sua própria mulher quando esta se debateu com pensamentos suicidas. “O que a impediu de realmente o fazer foi o quanto seria injusto para mim, depois de tudo o que tinha acontecido à minha mãe, agora ser colocado numa posição de perder outra mulher na minha vida, com um bebé dentro dela, o nosso bebé”, explicou.

Também não faltaram as críticas à família real, expressando que se sentiu “completamente desamparado”. “Pensei que a minha família iria ajudar, mas cada simples pedido, solicitação, aviso, seja o que for, apenas foi recebido com total silêncio ou total negligência.”

Em Março, Harry e Meghan sentaram-se com Oprah para relatarem as suas experiências como membros da família real: foram divulgadas, entre outros temas, situações de racismo e problemas de saúde mental.

Sugerir correcção
Comentar