Fotogaleria

Este é o colégio que lidera o novo ranking dos exames

O colégio Efanor foi criado em 2008 por iniciativa de Belmiro de Azevedo, no âmbito da fundação com o seu nome que tinha constituída no início dos anos 1990. A escola ocupou as antigas instalações da empresa têxtil Efanor, onde o empresário começou a vida profissional em 1963.

Anna Costa
Fotogaleria
Anna Costa

O crescimento do colégio implicou a construção do Pólo II, onde têm aulas as turmas do 2.º e 3.º ciclos e ensino secundário. A antiga fábrica continua a acolher as crianças mais pequenas. As novas instalações, inauguradas em 2018, têm corredores amplos e salas de aulas com janelas enormes. A infra-estrutura destaca-se pelo seu parque desportivo — com uma piscina de 25 metros e um pavilhão que pode receber competições oficiais — e pela componente tecnológica. Nas salas de aulas já não há quadros, antes ecrãs interactivos, onde os professores podem escrever a matéria ou exercícios, mas também aceder à Internet para exibir vídeos ou outros recursos multimédia.

Anna Costa
Anna Costa
Anna Costa
Anna Costa
Anna Costa
Anna Costa
Anna Costa
Anna Costa
Belmira Mota garante que as provas nacionais não são o centro do trabalho do colégio: "É raro falar-lhes de exame"
Belmira Mota garante que as provas nacionais não são o centro do trabalho do colégio: "É raro falar-lhes de exame" Anna Costa