Pepa oficializado como novo treinador do V. Guimarães

Técnico de 40 já se tinha desvinculado do Paços de Ferreira, depois de um quinto lugar no campeonato.

Foto
LUSA/HUGO DELGADO

Está confirmado: Pepa é o novo treinador do Vitória de Guimarães, depois de ter assinado um contrato válido pelas próximas três temporadas. O anúncio foi feito pelo próprio clube, no site oficial, dias depois de ter falhado o objectivo de se qualificar para as competições europeias.

“A Vitória Sport Clube - Futebol, SAD anuncia a contratação de Pepa para o cargo de treinador da equipa principal de futebol, numa ligação que se prolongará por três temporadas desportivas, ou seja, até Junho de 2024”, pode ler-se na nota publicada.

Pedro Miguel Marques da Costa Filipe, de 40 anos, conhecido por Pepa no mundo do futebol, dá o maior salto na carreira como treinador, depois de ter levado o Paços de Ferreira ao quinto lugar do campeonato na época que há dias terminou. De resto, essa classificação valeu mesmo à equipa o apuramento para a Liga Conferência Europa.

Os vimaranenses destacam que o treinador se tem “afirmado de forma consistente” no futebol nacional, somando 158 jogos na I Liga e sendo reconhecido pelo “cumprimento de objectivos” e pelo recorde de vitórias (15) conseguido na temporada passada, ao serviço dos pacenses.

Para o Vitória, esta é uma tentativa de voltar a estabilizar o projecto desportivo, depois de uma época em que experimentou quatro técnicos (Tiago Mendes, João Henriques, Bino Maçães e Moreno), sem ter atingido os resultados pretendidos.

Sugerir correcção
Comentar