Giro: Giacomo Nizzolo vence 13.ª etapa ao sprint

Egan Bernal mantém a camisola rosa, agora com 25 segundos de vantagem sobre o segundo classificado.

Foto
LUSA/LUCA ZENNARO

O italiano Giacomo Nizzolo (Qhubeka ASSOS) venceu nesta sexta-feira, ao sprint, a 13.ª etapa da Volta a Itália em bicicleta, na qual o colombiano Egan Bernal (INEOS) segurou a liderança da classificação geral individual.

Nizzolo, campeão europeu e italiano de fundo, cumpriu os 198 quilómetros entre Ravenna e Verona em 4h42m19s, batendo sobre a meta o compatriota Edoardo Affini (Jumbo-Visma), segundo colocado, e o eslovaco Peter Sagan (BORA-Hansgrohe), terceiro.

Os primeiros lugares da geral não sofreram alterações de maior, com Bernal a prosseguir na frente, com 45 segundos de vantagem sobre o russo Aleksandr Vlasov (Astana), segundo, e 1m12s sobre o italiano Damiano Caruso (Bahrain Victorious), terceiro.

João Almeida (Deceuninck) e Rúben Guerreiro (Education First) chegaram no pelotão e mantiveram o 16.º e o 19.º lugares da geral, respectivamente, a 7m04s e 7m49s do líder.

No sábado, a 14.ª etapa liga Cittadella ao Monte Zoncolan, uma das principais dificuldades da 104.ª edição, ao longo de 205 quilómetros.

Sugerir correcção
Comentar