Produção na construção na UE recupera em Março

Após seis meses a acumular quebras, sector registou em Março um crescimento homólogo quer na zona euro como na União Europeia

Foto
Rui Gaudencio

A produção na construção teve uma forte recuperação em Março, tanto na zona euro (18,3%) quanto na União Europeia (14,9%), após seis meses de recuos homólogos, segundo dados divulgados, esta quinta-feira, pelo Eurostat.

Em Março, a produção na construção voltou a aumentar na variação homóloga, depois de ter registado quebras consecutivas desde Setembro de 2020.

De acordo com o gabinete estatístico europeu, face a Fevereiro, a produção na construção aumentou 2,7% na zona euro e 2,2% na UE.

Em Portugal, a produção na construção avançou 2,8% na variação homóloga e 3,2% face a Fevereiro.

As maiores subidas na comparação homóloga registaram-se em Itália (74,5%), França (46,3%) e Bélgica (36,3%), enquanto os principais recuos se observaram em Espanha (menos 13,2%), Polónia (menos 12,6%) e Finlândia (menos 4%).

Face a Fevereiro, os avanços mais marcados foram assinalados na Hungria (11,5%), na Alemanha (10,8%) e Eslováquia (9%) e as maiores quebras em França (menos 7,3%), Suécia (menos 3,1%) e Espanha (menos 0,9%).

Sugerir correcção
Comentar