Ricardo Gouveia reaparece com fulgor na Suécia

Está no 6.º lugar para o fim-de-semana no Dormy Open do Challenge Tour

Foto
Ricardo Melo Gouveia esteve em excelente nível nas duas primeiras voltas na Suécia © RMG

Depois de três torneios frustrantes na África do Sul, jogando muito bem mas pecando no putting, Ricardo Melo Gouveia mostrou-se finalmente no Challenge Tour, ao nível do que nos habituou. Foi no Dormy Open (€200.000 de prize-money), no Österåkers Golfklubb (Par 72), em Åkersberga, Suécia. Hoje, com uma segunda volta de 66 pancadas, subiu 27 lugares para entrar no "fim-de-semana" (desta vez apenas sexta-feira e sábado, já que o torneio começou quarta-feira) isolado em 6.º, com um total de 136 (-8). Uma volta limpinha com 6 birdies.

A primeira, ontem, não sendo tão produtiva, não deixou de ser notável: é que, começando do 10, seguia com +2 após 12 buracos (bogeys nos 15 e 16), mas eis que finalizou com uma série de birdie-birdie-par-birdie-eagle-bogey para um score de 70. 

Há um líder destacado, o sueco Björn Hellgreen, a liderar com 130 (-65-65). O segundo é o francês Felix Mory, segundo com 133 (69-64). O grupo de terceiros classificados, composto pelo sueco Hampus Bergman, o francês Victor Riu e o finlandês Roppe Kakko, está somente um shot à frente do português. 

O Dormy Open contou com 156 participantes, quatro abandonaram entretanto por diversos motivos e a prova desenrolou-se nos dois primeiros dias com 152 jogadores. O cut fixou-se em 143 (-1) e deixou em prova somente 74. 

O que mudou da África do Sul para a Suécia? Basicamente, manteve o nível de jogo mas começou a meter os putts. Quando se está off nos greens, aqueles pequenos putts para par convertem-se em bogeys, e aquele para birdies em pares. Não se consegue andar para a frente. Foi isso que aconteceu. De resto, Ricardo sentiu um jogo do tee ao green capaz de discutir vitórias. 

Depois de, na África do Sul, ter falhado o cut no Limpopo Championship (Euphoria GC, Modimolle), no Bain's Whisky Cape Town Open (Royal Cape GC, Cape Town) e no Dimension Data Pro-Am ( Fancourt Golf Estate, George), Melo Gouveia descansou na última semana, abdicando do Range Servant Challenge by Hinton Golf (Hinton Golf Club, Malmö). 

O presente Dormy Open é o primeiro de novos quatro torneios consecutivos para o português que foi n.º 1 neste mesmo Challenge Tour em 2015 e que depois continuou a fazer história para o golfe  nacional no European Tour. Seguem-se o Irish Challenge (Portmarnock Links, Co. Dublin, Irlanda), o D+D REAL Czech Challenge Golf & Spa Kunetická Hora, Drítec, República Checa) e o Challenge de Cadiz (Iberostar Real Club de Golf Novo Sancti Petri, Cadiz, Espanha).

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar