“Caso Selminho”: de pequeno problema a pequena tragédia

Factos são factos, e o facto é este: CDS e IL estão a apoiar a reeleição de um presidente de câmara pronunciado por um crime no exercício das suas funções. É proibido? Não. Perde-se toda a moralidade? Sim.

Pergunta 1: Perante todas as barbaridades cometidas por autarcas portugueses nos últimos 50 anos, o “caso Selminho”, que persegue Rui Moreira desde 2016, é um grande caso e um grande atentado à Câmara do Porto? Não, não é um grande caso, nem um grande atentado. Pergunta 2: Será que Rui Moreira está a ser perseguido pela Justiça portuguesa e por forças obscuras, que em véspera de eleições tentam manobrar na sombra para o afastar da autarquia, sendo ele mera vítima de “um insulto e uma infâmia”? Não, não está a ser perseguido; e não, Rui Moreira não é mera vítima nem de insultos, nem de infâmias.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 41 comentários