Com o fim do estado de emergência, profissionais de saúde já podem deixar o SNS

Limitação criada durante a pandemia às transferências entre unidades e saídas para o privado acabou. Sindicatos de enfermeiros e de médicos lamentam que nada tenha sido feito para dar condições de trabalho aos profissionais de saúde e fixá-los no SNS e admitem que, à semelhança do que já acontecia antes da pandemia, haja mais saídas.

Foto
Manuel Roberto

Com o fim do estado de emergência deixou de estar em vigor a limitação imposta aos profissionais de saúde de não poderem deixar o SNS ou serem transferidos para outras unidades do SNS? Foi esta a pergunta colocada ao Ministério da Saúde pelo PÚBLICO. “Confirma-se que, com o fim do estado de emergência, a exigência referida na questão deixa de se verificar”, respondeu o ministério. Sindicatos de enfermeiros e de médicos lamentam que nada tenha sido feito para dar condições de trabalho aos profissionais de saúde e fixá-los no SNS e admitem que, à semelhança do que já acontecia antes da pandemia, mais saídas ocorram.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários