Turismo britânico “veio antecipar a reabertura de muitos hotéis”

Reabertura das viagens dos turistas britânicos para Portugal foi marcada pelo número de aviões que aterraram em Faro: das 30 aeronaves previstas, 16 tinham origem no Reino Unido. O maior impacto na hotelaria “só deverá começar a sentir-se a partir de Junho”, diz Cristina Siza Vieira, vice-presidente executiva da AHP.

Foto
Das 30 aeronaves previstas para aterrarem esta segunda-feira em Faro, 16 tinham origem no Reino Unido Reuters/PEDRO NUNES

Esta segunda-feira foi um dia diferente dos que se viveram nos últimos meses no aeroporto de Faro, com um aumento expressivo do número de aviões a chegarem à cidade com turistas a bordo. E, das 30 aeronaves previstas para aterrarem, 16 tinham origem no Reino Unido (um voo foi cancelado, de acordo com os dados da ANA enviados à Associação Turismo do Algarve), o que expressa bem a importância deste dia e deste mercado emissor para a região do Algarve e para o turismo nacional.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 7 comentários