Tratamento trava trombose causada pela vacina da AstraZeneca

Médicos austríacos publicam estudo em que mostram como trataram paciente que estava com sintomas do tipo raro de trombose com hemorragia associado à imunização com vacinas de vector viral.

Foto
Preparação de uma dose de vacina: esta síndrome rara parece desencadeada por uma reacção imunitária ROLEX DELA PENA/Lusa

Uma equipa médica austríaca explica como evitou o desenvolvimento de um caso do tipo incomum de tromboses com hemorragias que têm sido associadas, em casos raros, à toma da vacina da AstraZeneca, numa mulher de 62 anos. “Altas doses de imunoglobulinas por via intravenosa e outros anticoagulantes, que não a heparina, cautelosamente doseados, juntamente com a realização de análises clínicas, pode ser o tratamento que salva vidas nesta situação muito rara”, explicou ao PÚBLICO Paul Knöbl, da Universidade Médica de Viena, que coordenou o estudo.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar