Covid-19: pode o flagelo indiano beliscar a aura sagrada de Modi?

Descontrolo da pandemia na Índia motiva duras críticas – internas e externas – à gestão da crise por um Governo que fundamenta grande parte da sua acção política no culto da personalidade do primeiro-ministro.

coronavirus,narendra-modi,saude,mundo,india,asia,
Fotogaleria
Narendra Modi, primeiro-ministro da Índia Amit Dave
coronavirus,narendra-modi,saude,mundo,india,asia,
Fotogaleria
Piras funerárias com mortos por covid-19 Reuters/ADNAN ABIDI

Doentes amontoados em corredores de hospitais em colapso; piras funerárias a arder em parques de estacionamento; garrafas de oxigénio indisponíveis, mas vendidas no mercado negro a preço de ouro; dezenas de cadáveres de mortos por covid-19 recolhidos das margens do rio Ganges; novas variantes semanais do vírus SARS-CoV-2; e um “apocalipse” sanitário sem fim à vista. Imagens e relatos como estes, na Índia, encheram as páginas dos jornais e os boletins noticiosos dos sites e televisões de todo o mundo nas últimas semanas e motivaram críticas duríssimas à gestão política da segunda vaga de infecções.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários