Dortmund confirma Liga dos Campeões com golo de Raphaël Guerreiro

O internacional português fez um dos três golos da equipa alemã em Mainz na penúltima jornada da Bundesliga.

Foto
Reuters/DANIEL ROLAND

O português Raphaël Guerreiro fez neste domingo o primeiro golo do Borussia Dortmund no triunfo por 3-1 no campo do Mainz e ajudou a sua equipa a garantir um lugar na Liga dos Campeões, no campeonato alemão de futebol.

Em encontro da 33.ª e penúltima jornada, o lateral internacional luso foi titular e abriu a contagem aos 23 minutos, com um excelente remate de fora da área, no encontro que deixou o Dortmund com lugar reservado na fase de grupos da Champions da próxima época.

Ainda antes do intervalo, aos 42 minutos, Marco Reus aumentou a diferença e, aos 80, Brandt confirmou o triunfo do Borussia, com o sueco Quaison a fazer o tento de honra do Mainz, já nos descontos, aos 90+1, na marcação de uma grande penalidade.

O Borussia Dortmund segue de forma provisória no terceiro lugar, com 61 pontos, mas já não pode ser alcançado pelo quinto posicionado, o Eintracht Frankfurt, de André Silva, que nesta ronda sofreu uma surpreendente derrota no campo do Schalke 04 (4-3), de Gonçalo Paciência, último classificado e despromovido ao segundo escalão.

A formação de Frankfurt pode mesmo neste domingo despedir-se definitivamente da luta pela Champions, caso o Wolfsburgo consiga vencer ou até empatar no campo no terreno do Leipzig, segundo posicionado.