Carl Zimmer: “Temo que as pessoas queiram voltar às suas vidas normais e fingir que isto nunca aconteceu”

É talvez o jornalista de ciência mais conhecido. Carl Zimmer tem um novo livro publicado em Portugal, sobre vírus, e isso foi pretexto para uma conversa sobre a pandemia, sobre a qual ele não está muito optimista.

Foto
“Seria preciso vacinar 80% a 90% da população para chegarmos à imunidade de grupo e não vejo isso a acontecer”, diz Carl Zimmerarl Zimmer Mistina Hanscom

Carl Zimmer é jornalista de ciência no The New York Times e escritor, com um talento para transformar explicações complicadas de fenómenos científicos numa leitura fácil e que se pode tornar empolgante como um livro de aventuras. Zimmer escreve sobre temas de biologia e evolução, e é nesse contexto que surge Um Planeta de Vírus (Desassossego), um livro pequeno, mas que concentra tudo o que nunca imaginou saber sobre estes pedaços de informação genética que normalmente associamos com doenças, mas que podem ser muito mais, até fazer parte de nós. O PÚBLICO falou com Carl Zimmer por Zoom, sobre vírus em geral e sobre o coronavírus que no último ano e meio virou a nossa vida do avesso.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar