Calar os críticos, uma ambição persistente

As interferências do poder político na comunicação social têm um rico historial no nosso país. É útil lembrar dois episódios.

Há dias, João Galamba, actual secretário de Estado da Energia, referindo-se ao programa Sexta às 9, na RTP, da jornalista Sandra Felgueiras, classificou-o como “estrume” e “coisa asquerosa que quer ser considerada um programa de informação”, numa tentação e tentativa de condicionar ou destruir a informação que sobre si se produz. Infelizmente para o ar que respiramos, o secretário de Estado de Energia não foi capaz de reconhecer o seu grave erro, limitando-se a apagar o comentário da rede social em que o publicara. As interferências do poder político na comunicação social têm um rico historial no nosso país, parecendo útil lembrar dois episódios:

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 6 comentários