Republicanos elegem Elise Stefanik e confirmam lealdade a Trump

A congressista de Nova Iorque, que se transformou numa fervorosa apoiante do ex-Presidente dos EUA, vai substituir num cargo de liderança a influente conservadora Liz Cheney, afastada por insistir nas críticas a Trump.

Foto
Elise Stefanik, de 36 anos, destacou-se pelo seu apoio às queixas infundadas de fraude nas eleições de 2020 Reuters/EVELYN HOCKSTEIN

O Partido Republicano concluiu, esta sexta-feira, o processo de substituição da sua n.º3 na Câmara dos Representantes dos EUA, a conservadora Liz Cheney, que foi afastada por insistir nas críticas a Donald Trump. Para o lugar, o partido confirmou a subida na hierarquia de Elise Stefanik, uma jovem congressista que não tem os créditos conservadores de Cheney, mas que beneficiou do apoio do ex-Presidente norte-americano por propagar as queixas infundadas de fraude nas eleições de 2020.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 14 comentários