No adeus ao nosso melhor amigo, a eutanásia em casa pode trazer conforto a animais e donos

Para cães e gatos, o lar é um lugar seguro, onde estão as pessoas em quem confiam. Após uma dura conversa familiar, Kathryn Streeter, norte-americana a viver em Washington, decidiu pedir que a cadela, Ezzy, fosse eutanasiada em casa. Eis alguns pontos a considerar.

Foto
Kathryn Streeter

Foi doloroso ver a nossa cadela, Ezzy, a piorar durante os longos e confinados meses de 2020. Tínhamos cuidado da pastora de Shetland durante nove anos, e de várias doenças durante a sua vida, incluindo uma que exigia viagens às urgências de madrugada. As articulações dela estavam a ceder, pelo que investimos num carrinho de bebé para que continuasse a desfrutar dos passeios. Mas, agora, percebíamos que só o acto de se levantar para chegar à tigela de comida ou se agachar para ir à casa de banho se tinha tornado manifestamente desconfortável.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar