Assista ao debate digital “A voz da sociedade civil”

Depois de dois debates integrados na iniciativa “Uma agenda para combater o cancro: Por todos nós, para todos nós”, o Público organiza, em parceria com a MSD Portugal, a conferência virtual “A voz da sociedade civil”. Assista aqui em directo, a partir das 17h30.

O que valorizamos na luta contra o cancro? Este é o ponto de partida para um debate com representantes de associações de doentes e especialistas sobre o aumento da sobrevivência global e o incremento da qualidade de vida. Mas também a participação do doente na definição do seu tratamento, o direito do doente à inovação e iniquidades no acesso, o estigma e discriminação. Por outro lado, qual o papel da promoção da literacia em saúde? E dos cuidadores informais no acompanhamento dos doentes oncológicos?

Moderado pela jornalista Cláudia Pinto, o debate “A voz da sociedade civil” conta com participação de Isabel Magalhães, presidente da Pulmonale - Associação Portuguesa de Luta contra o Cancro do Pulmão; Vítor Neves, presidente da Europacolon Portugal - Associação de Apoio ao Doente com Cancro Digestivo e Ana Goes, professora auxiliar da Escola Nacional de Saúde Pública.