Israel bombardeia Gaza em resposta a rockets disparados contra Jerusalém

Dia violento tinha dado lugar a acalmia na cidade santa até ao disparo dos projécteis da Faixa de Gaza, que não causaram vítimas nem danos em Jerusalém. Força Aérea israelita respondeu com ataques que fizeram 24 mortos em Gaza. Operação deverá “durar vários dias”.

Foto
Dias de tensão e violência em Jerusalém pareciam encaminhar-se para culminar num desastre anunciado Reuters/RONEN ZVULUN

O movimento islamista Hamas reivindicou o disparo de uma série de rockets em direcção a Jerusalém, que não pareceu, no entanto, ter causado danos, tendo sido provavelmente interceptado pelo sistema de defesa de Israel. Não demorou muito até ao anúncio do “início” de uma operação da Força Aérea israelita contra o Hamas em Gaza. As autoridades do Hamas dizem que morreram 24 pessoas nos ataques, incluindo nove crianças. Israel disse antes que três crianças mencionadas pelas autoridades de Gaza tinham morrido na explosão acidental de um dos rockets e não num ataque da sua Força Aérea. 

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 18 comentários