Sp. Braga escorrega e garante Champions ao Benfica

Os minhotos empataram frente ao Gil Vicente e estão já definitivamente afastados de um lugar de acesso à Liga dos Campeões.

Foto
LUSA/HUGO DELGADO

O Benfica terá a possibilidade de estar na Liga dos Campeões em 2021/22 – resta saber se pela 3.ª pré-eliminatória, pelo play-off ou de forma directa. É esta a conclusão que sai do Gil Vicente-Sporting de Braga, que terminou empatado a um golo, neste domingo.

Com este resultado, construído pelos golos de Ricardo Horta e Claude Gonçalves, o Gil mantém o 11.º lugar, com 36 pontos, enquanto o Sp. Braga continua em quarto, com 60, já definitivamente afastado de um lugar de acesso à Liga dos Campeões – o Benfica está já com sete pontos de vantagem, com apenas seis para serem disputados pelos minhotos neste campeonato.

Na primeira parte houve dois golos em três remates à baliza. O Sp. Braga entrou melhor e, aos 9’, um cruzamento largo para o lado direito encontrou Esgaio, que serviu Ricardo Horta. A finalização no centro da área foi o nono golo do atacante no campeonato.

Claude Gonçalves empatou aos 29’, num remate forte de fora da área, após um canto. E foi sobretudo isto que se passou até ao intervalo.

Na segunda parte houve mais Sp. Braga e as aproximações à baliza do Gil Vicente foram mais comuns. Galeno criou perigo aos 51’ e 58’, Bruno Rodrigues aos 63’ e Fransérgio aos 64’, antes de uma fase em que a chuva muito forte coincidiu com o reduzir do rendimento bracarense.

Do Gil Vicente pouco ou nada se tinha visto até então, mas a formação de Ricardo Soares cresceu no jogo e começou a jogar mais tempo no meio-campo adversário – sem perigo real, ainda assim.

A melhor oportunidade de golo do jogo surgiu já aos 84’, quando Sporar, de baliza aberta, não conseguiu “encostar”. Foi, por certo, das maiores perdidas da carreira do avançado esloveno.

Sugerir correcção
Comentar