Lewis Hamilton alcança centésima pole position

Heptacampeão mundial foi o mais rápido na qualificação do Grande Prémio de Espanha, batendo Max Verstappen por 36 milésimos de segundo.

motores,desporto,automobilismo,formula-1,espanha,
Fotogaleria
Reuters/NACHO DOCE
motores,desporto,automobilismo,formula-1,espanha,
Fotogaleria
Reuters/EMILIO MORENATTI

Lewis Hamilton (Mercedes) atingiu este sábado a barreira histórica das 100 pole positions na carreira, a segunda em 2021, garantindo o primeiro lugar da grelha de partida do Grande Prémio de Espanha, no circuito da Catalunha, em Barcelona, com 1m16,741s, 36 milésimos de segundo mais rápido do que o holandês da Red Bull, Max Verstappen, e 132 milésimos menos do que o companheiro da Mercedes, Valtteri Bottas.

Depois de ter falhado a meta das 100 poles no GP de Portugal, na semana passada, Lewis Hamilton não disfarçou a felicidade por ter conseguido um número tão especial, alargando o recorde. A má notícia, que Hamilton tentará desmentir, é que em 2021 nenhum piloto que tenha partido do primeiro lugar conseguiu vencer o respectivo Grande Prémio.

A qualificação teve momentos de grande incerteza, com os dez pilotos que disputaram a pole a terminarem separados por milésimos de segundo, acabando Charles Leclerc (Ferrari) por garantir o quarto melhor tempo, partindo ao lado de Bottas.

Esteban Ocon (Alpine) acabou por intrometer-se na luta entre os Ferrari, batendo Carlos Sainz, com quem formará a dupla da terceira linha da grelha, à frente de Daniel Ricciardo (McLaren) e Sergio Pérez (Red Bull) e de Lando Norris (McLaren) e Fernando Alonso (Alpine).

Ricciardo recuperou a confiança depois de ter falhado estrondosamente na qualificação do GP de Portugal, batendo mesmo Lando Norris, que chegou a ter o melhor tempo da qualificação.

Sergio Pérez teve uma saída de pista no início da sessão decisiva, acabando por conseguir um oitavo lugar.

O GP de Espanha, quarta prova do mundial de Fórmula 1 de 2021, tem início agendado para as 14 horas deste domingo.  

Sugerir correcção
Comentar