Novo Banco: “Não aceito que me comparem a essa elite podre”, diz grande devedor

O grupo Prebuild deixou uma dívida acima de 300 milhões de euros no Novo Banco. No Parlamento, o seu presidente afastou-se de Ricardo Salgado, culpou o Novo Banco por não ter conseguido recuperar a dívida e contou que a primeira coisa que vendeu foi o jacto privado.

Foto
LUSA/ANTÓNIO COTRIM

O presidente do conselho de administração da Prebuild confirmou esta quinta-feira no Parlamento que a dívida do grupo ao Novo Banco é hoje superior a 300 milhões de euros, mas recusou a ideia de ser um grande devedor igual aos outros: “Aceito o rótulo de grande devedor, mas não aceito é que me comparem com esta elite podre que tem vindo cá”. João Gama Leão atribuiu culpas ao Novo Banco por não ter recuperado a dívida, porque é "mais fácil” pedir dinheiro aos contribuintes do que lidar com um grande devedor.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 22 comentários