Madrid: PP quer começar novo ciclo a caminho da “alternância” em Espanha

“O PP volta a ser o grande partido de Espanha”, proclamou o líder da direita. As eleições não foram nacionais, mas o terrível resultado do PSOE e o abandono da política por parte de Iglesias fazem mossa no Governo.

Foto
Casado apresentou o resultado de Ayuso como uma vitória sua e da sua direcção David Mudarra / PEOPLE PARTY HANDOUT/EPA

Pablo Casado festejou a vitória do seu partido nas eleições autonómicas de Madrid pedindo emprestadas as palavras da vencedora, Isabel Díaz Ayuso, e celebrando o triunfo da “liberdade” que esta prometera aos madrilenos. Mas esta quarta-feira, no Comité Executivo Nacional do Partido Popular, fez questão de apresentar a vitória como sua e da direcção: “O PP de Madrid foi o PP de sempre. Isabel é puro PP. É PP dos quatro costados”, sublinhou. Agradecendo, Díaz Ayuso não deixou de se apresentar à cúpula conservadora como modelo a seguir.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar