Britney Spears critica novo documentário sobre a sua vida

“Estes documentários são tão hipócritas... criticam os media e depois fazem a mesma coisa”, comentou a cantora. Está actualmente em desenvolvimento um terceiro documentário, desta vez, pela Netflix.

Foto
No final de Abril, o caso de Britney voltou a tribunal, em Los Angeles, onde um grupo de fãs se juntou com o objectivo de apoiar a cantora Reuters/MARIO ANZUONI

Depois de Framing Britney Spears, documentário do The New York Times sobre a vida da cantora, estreado em Fevereiro, chega agora The Battle for Britney: Fans, Cash and a Conservatorship, da BBC, lançado este mês. Se do primeiro, Britney Spears confessou que chorou durante duas semanas, desta vez, critica o tom negativo e acusa quem faz estes documentários de “hipocrisia”.

Foi a partir de um post publicado no Instagram, que a cantora pop emitiu a sua opinião. “Tantos documentários sobre mim este ano com as perspectivas das outras pessoas sobre a minha vida”, começa por dizer. “Estes documentários são tão hipócritas... criticam os media e depois fazem a mesma coisa”, critica.

Na publicação, que inclui um vídeo onde dança, Spears explica: “Embora tenha tido alguns momentos bastante difíceis na minha vida... Tive momentos bem mais espantosos e, infelizmente, meus amigos... Penso que o mundo está mais interessado no negativo.”

Reacção de Britney Spears aos documentários em torno da sua vida.

Em Março, a artista confessou ter chorado depois de ver partes de Framing Britney Spears. A cantora de Baby One More Time não viu todo o documentário sobre a sua vida, mas os excertos que viu deixaram-na de rastos. “Chorei duas semanas e, bem, ainda choro às vezes. Faço o que posso na minha espiritualidade e tento manter a minha alegria, o amor e felicidade”, partilhou também na rede social Instagram, num vídeo em que aparecia a dançar.

Esta terça-feira, a BBC emitiu um comunicado sobre o documentário, dizendo que “explora com cuidado e sensibilidade as complexidades em torno da tutela” do pai de Britney sobre a sua vida pessoal e profissional. “Não toma partido e apresenta uma vasta gama de testemunhas”, lê-se no texto. Também um porta-voz do The New York Times recusou-se a comentar o caso. Um outro documentário em torno da cantora está actualmente em desenvolvimento pela Netflix.

Spears encontra-se actualmente numa batalha judicial numa tentativa de substituir o seu pai como seu tutor, que foi nomeado para o cargo em 2008, depois de a artista ter sido hospitalizada para tratamento psiquiátrico após um esgotamento nervoso. Os seus fãs mostraram o seu apoio nas redes sociais através das hashtags #We'reSorryBritney e #FreeBritney. A cantora vai pronunciar-se em tribunal, em Los Angeles, em Junho. De acordo com o seu advogado, a artista tem medo do pai e não voltará aos palcos enquanto for ele o responsável pela sua tutela.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários