Galamba: “Quem está contra as minas está contra a vida”

Entidades europeias reconhecem a necessidade de melhorar as políticas de comunicação que convençam as pessoas de que é urgente e necessário aumentar a produção de matérias-primas na Europa para cumprir as metas ambientais.

minerios-metais,minas,empresas,economia,ambiente,energia,
Fotogaleria
Nuno Ferreira Santos
O ministro do Ambiente presidiu à sessão de abertura da Conferência Internacional
Fotogaleria
O ministro do Ambiente presidiu à sessão de abertura da Conferência Internacional "Green Mining" DR

Com uma manifestação ruidosa à porta do Centro Cultural de Belém, a conferência de alto nível organizada pela presidência portuguesa do Conselho da União Europeia sobre Green Mining foi encerrada pelo secretário de Estado da Energia, João Galamba, a chamar a atenção para “a ironia” que reveste o discurso de quem está contra as minas, e os impactos que elas provocam. “Não há vida sem impactos”, sentenciou o secretário de Estado. “Porque quem está contra as minas está contra a vida. A ironia é que estão a lutar contras as minas, quando deviam estar a lutar para que as minas fossem o mais ambiental e socialmente responsáveis”, concluiu.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 18 comentários