Presidente da Câmara de Torres Vedras encontrado morto em casa

Carlos Bernardes foi encontrado morto em casa esta segunda-feira. GNR avançou que o autarca foi encontrado “morto com uma faca” na sua cama.

Foto
Carlos Bernardes era presidente da Câmara de Torres Vedras Carlos Barroso/Lusa

O presidente da Câmara de Torres Vedras, Carlos Bernardes, foi esta segunda-feira encontrado morto em casa, no Turcifal, confirmou fonte oficial do município à agência Lusa e a GNR ao PÚBLICO.

Ao PÚBLICO, fonte do Comando Geral da GNR avançou que Carlos Bernardes, eleito pelo Partido Socialista, foi encontrado “morto com uma faca” na sua cama na tarde desta segunda-feira, mas não avançou mais detalhes.

Fonte da GNR disse à Lusa que o autarca tinha ferimentos de arma branca no pescoço e que foi encontrada uma faca junto ao corpo. Questionado sobre eventuais indícios de crime na habitação, a mesma fonte não quis avançar informações.

Elementos da Brigada de Investigação de Homicídios da Polícia Judiciária de Lisboa deslocaram-se ao local para investigar as circunstâncias da morte do autarca, referiu à Lusa fonte policial.

Na página de Facebook e no site do município já foi publicada uma nota de pesar pelo falecimento do autarca. “É com enorme pesar que a Câmara Municipal de Torres Vedras transmite o falecimento de Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, ocorrido nesta segunda-feira, 3 de Maio. Com um percurso que ficou marcado pela sua dedicação a Torres Vedras, à causa pública e à administração local, Carlos Bernardes partiu aos 53 anos. Na sequência deste infausto acontecimento, a Câmara Municipal de Torres Vedras declara, a partir de amanhã, cinco dias de luto municipal”, lê-se na nota.

Carlos Bernardes, de 53 anos, tornou-se presidente da câmara em Dezembro de 2015. Foi também vice-presidente entre 2005 e 2015 e vereador dos pelouros de Ambiente e Serviços Urbanos de 2003 a 2005.

Sugerir correcção
Comentar