Covid-19: 206 mil portugueses já fizeram o auto-agendamento para serem vacinados

Task force que coordena o plano de vacinação diz que a correcção das perturbações identificadas no auto-agendamento está a ser “tão expedita quanto possível” e estima que o processo esteja a funcionar sem problemas significativos na próxima semana.

Foto
Rui Gaudencio

Em pouco mais de dez dias, cerca de 206 mil portugueses já fizeram o auto-agendamento para serem vacinados contra a covid-19, adianta ao PÚBLICO a task force que coordena o processo de vacinação em Portugal. A opção de auto-agendamento foi disponibilizada a 23 de Abril e permite que os utentes com 65 anos ou mais, faixa etária que já começou a ser vacinada independentemente de qualquer doença, possa escolher o ponto de vacinação em que pretendem ser inoculados. Só no primeiro dia em que esta plataforma esteve disponível, cerca de 50 mil pessoas marcaram uma data e um local para serem vacinadas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários