7 DIAS COM OS MEDIA

Liberdade de Imprensa. Este é o tema sugerido pelo Plano Nacional de Leitura 2027 e pelo PÚBLICO na Escola no arranque dos 7 Dias com os Media

Sete dias e quatro grandes temas. O Dia Mundial da Liberdade de Imprensa dá o mote para incentivar as escolas à participação

cidadania-desenvolvimento,publico-escola,lingua-portuguesa,historia,ensino-secundario,ensino-basico,
Foto
Teresa Pombo

No contexto da Operação Nacional 7 Dias com os Media, o Plano Nacional de Leitura 2027 e o PÚBLICO na Escola lançam, durante esta semana, um desafio a todos os alunos que, nas suas escolas, participam em projetos de educação para os media - jornais, rádios e TVs escolares:

Participar neste jornal interativo com as suas produções sobre quatro grandes temas que serão lançados durante a semana.

Todos os dias com os media

Será sempre disponibilizado um trabalho jornalístico do PÚBLICO para ajudar na reflexão e debate.

As produções podem ser produzidas e enviadas num dos seguintes formatos:

  • áudio (duração máxima 3 min)
  • vídeo e/ou (duração máxima 3 min)
  • texto (texto de opinião ou outro)

Os trabalhos deverão estar enquadrados pela aplicação do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) nos Agrupamentos de Escolas / Escolas não agrupadas e enviados através deste formulário.

Participem!

Mais esclarecimentos sobre esta iniciativa poderão ser solicitados por correio eletrónico para pnl@pnl2027.gov.pt ou publiconaescola@publico.pt com o assunto “Todos os dias com os media”.

Nota: O jornal PÚBLICO não é escrito segundo o acordo ortográfico de 1990.