FC Porto recebe Famalicão sobre brasas

Sem Sérgio Conceição no banco, nem Pepe no relvado, os “dragões” tentam recuperar Mbemba, Zaidu e Corona para um jogo em que não podem vacilar... antes da deslocação à Luz.

Foto
LUSA/ESTELA SILVA

Ferido pelo empate de Moreira de Cónegos e pelas consequências disciplinares do jogo da 29.ª jornada, o FC Porto recebe esta sexta-feira (21h15) o Famalicão ainda sobre brasas, sem Sérgio Conceição no banco nem Pepe em campo.

Com o treinador suspenso até à última ronda do campeonato e dúvidas relativamente à recuperação de Mbemba e Corona, fisicamente condicionados, os “azuis e brancos” terão de focar-se num jogo que antecede a deslocação à Luz, controlando as emoções em mais um teste que deixará a meta da Liga praticamente à vista, com os últimos pontos em discussão a serem fundamentais para encurtar distâncias para o líder.

Depois da expulsão e do consequente castigo de 21 dias imposto a Sérgio Conceição, o treinador do FC Porto não compareceu na habitual conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Famalicão, nem há garantias de que possa voltar à sala de imprensa para lançar o clássico com o Benfica.

Há, contudo, a certeza de que os “dragões” têm mais uma oportunidade para colocar pressão sobre o Sporting, que só entra em campo no dia seguinte, precisando de uma vitória para manter ou aumentar a distância para o Benfica, que actua em Tondela um par de horas antes.

O Famalicão não pretende, no entanto, entrar nesta cena como mero figurinista e o treinador Ivo Vieira deixou bem claro que tudo fará para vencer, sem ignorar que defronta o campeão nacional num momento crítico, o que traduz um quadro de grandes dificuldades.

Em confronto estarão dois adversários frustrados pelos empates da ronda anterior, já que os minhotos também desperdiçaram uma excelente oportunidade para se afastarem dos lugares de despromoção, estando a três pontos do antepenúltimo, o Boavista.

O FC Porto percebe as intenções de Ivo Vieira ao mesmo tempo que procura resolver o problema defensivo, causado pelo castigo de Pepe, que acumulou cinco cartões amarelos em Moreira de Cónegos e limpa a folha disciplinar antes da deslocação à Luz. Um problema que pode ser agravado pela lesão de Mbemba, numa altura em que o nome do lateral esquerdo Zaidu continua a constar do boletim clínico. 

É, porém, bem possível que tanto o central congolês como o lateral nigeriano recuperem e resolvam um dos inúmeros problemas que o FC Porto enfrenta numa noite em que vacilar não é opção.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários