Projecto #TodasMerecemos quer ajudar a combater a pobreza menstrual

As actrizes Joana Seixas e Isabel Abreu e a influencer Joana Guerra Tadeu são as mentoras da iniciativa. O projecto inicia-se com uma carta aberta aos políticos, um filme de animação e uma canção.

bemestar,impar,questoes-sociais,igualdade-genero,mulheres,saude,
Fotogaleria
Acção de formação #TodasMerecemos.
bemestar,impar,questoes-sociais,igualdade-genero,mulheres,saude,
Fotogaleria
Cabaz solidário #Todas Merecemos.

A pobreza menstrual não é uma realidade só dos países pobres, percebeu a actriz Isabel Abreu, numa experiência pessoal, quando constatou as dificuldades das mulheres que vivem na rua. Daí a juntar-se com Joana Seixas, actriz, e Joana Guerra Tadeu, influencer, foi um passo e assim surgiu o projecto solidário #TodasMerecemos, ao abrigo da Associação Corações com Coroa, que visa alertar e contribuir activamente para a eliminação da pobreza menstrual no país. O pré-lançamento da iniciativa é nesta quinta-feira, o lançamento oficial será a 28 de Maio, Dia Mundial da Menstruação.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar