Temperaturas prestes a subir: como tornar o ambiente da sua casa mais confortável?

Com a vida de muitos cingida a um único espaço, nunca o bem-estar em casa foi um assunto tão sério. A boa climatização é a chave para uma Primavera e Verão confortáveis.

Foto
Getty

As casas deixaram de ser exclusivamente o sítio onde vivemos. Para muitos, hoje este espaço desdobra-se em vários: a casa é um sítio para descansar, relaxar e passar momentos em família, mas é também um escritório, um ginásio, um restaurante ou até mesmo um parque infantil. 

Com a pandemia COVID-19 e consequente dever cívico de permanecer em casa, nunca a comodidade deste espaço foi tão importante. Por isso, sazonalmente, é preciso pensar: de que é que a minha casa precisa? Com a chegada da Primavera e do Verão, o conforto térmico salta para o topo das prioridades, não fosse essa uma característica essencial ao bem-estar da família e um critério fundamental para a boa produtividade de quem trabalha no sítio onde vive.

Nesta missão, um bom ar-condicionado é a solução mais eficaz. Mas não pode ser um qualquer. É que, com tanto tempo passado em casa, temos de gostar do espaço onde estamos e temos de nos sentir tranquilos dentro dele. Ou seja: aparelhos muito grandes e ruídos extra não são bem-vindos. Além disso, não devemos, nem podemos, descurar a eficiência energética, optando sempre por modelos que tenham eficiência energética de topo. O inovador modelo Stylish, da Daikin, é a resposta ideal. Distinguido com uma série de importantes prémios, é sofisticado, funcional e silencioso. 

Faz parte da decoração

Queremos conforto, mas não queremos um aparelho que se evidencie demasiado no nosso espaço. O Stylish é uma solução de climatização premium: sofisticado e discreto, graças ao seu design elegante — caracterizado por cantos curvos, perfil compacto (é a unidade mais compacta do mercado), painel simples e oferta de quatro cores (branco, silver, blackwood e preto mate), com texturas distintas — é capaz de se camuflar na decoração de qualquer casa, vivendo em perfeita harmonia com o interior de qualquer divisão. 

É muito discreto

Esta é outra das características que colocam este modelo num lugar de referência no mercado da climatização: apesar de muito potente, graças ao ventilador melhorado, tem níveis sonoros reduzidos. Ou seja, é um ar-condicionado silencioso, praticamente inaudível. É isso, nem vai dar por ele.

É (muito) inteligente 

O Stylish é mais do que um ar-condicionado elegante. Além de sofisticado, está equipado com uma série de tecnologias que resultam num aparelho inteligente, eficiente e altamente fiável:

  • O sensor térmico inteligente mede a temperatura ambiente, dividindo-a, através de uma grelha, em 64 quadrados diferentes. Depois este sensor de grelha, distribui o ar de acordo com as necessidades da divisão, potenciando assim o verdadeiro conforto; 
  • O efeito Coanda optimiza o caudal de ar, tornando-o mais focado através de abas especialmente concebidas para uma melhor distribuição da temperatura por toda a divisão;  
  • Através de definições distintas, esta unidade permite ainda o ajuste automático dos ventiladores e compressores, garantindo o equilíbrio perfeito entre temperatura e humidade. 

É de confiança

Inspirada em modelos antecessores, esta unidade foi distinguida com o prémio “Good Design Award” graças ao seu aspecto inovador, competências altamente funcionais e pela sua capacidade de alcançar novos padrões de conforto e energia na indústria de ar condicionado. Mais recentemente, em 2021, a Stylish foi distinguida como Produto do Ano, no conceituado prémio da empresa de estudos de mercado que é já atribuído em 40 países e que, contando com votos directos do consumidor, elege produtos pela sua capacidade de inovação. Conta, ainda, com a eficiência energética de topo, com etiqueta até A+++ em aquecimento e arrefecimento. 

Mantém o ar da casa limpo

Com a tecnologia Flash Streamer da Daikin, a unidade Stylish garante a melhor qualidade do ar interior. Como? É simples: o sistema remove as partículas, os alergénicos e os odores, o que garante a circulação do ar limpo e saudável no interior de sua casa. 

Pode ser controlado através de uma app

É uma espécie de pièce de résistance deste modelo premium: a Stylish pode ser controlada através do seu smartphone ou através do controlo por infravermelhos. Basta apenas que se conecte ao wi-fi, faça o download da aplicação Controlador Online da Daikin e está feito: pode começar a personalizar o clima perfeito para a sua casa.