“Nós bem tínhamos avisado”, dizem representantes da população de Montalegre

Movimento Montalegre com Vida ficará satisfeito se em Agosto se confirmar a perda da licença de exploração para a Lusorecursos. Mas já está a temer o que vem a seguir. Ambientalistas alertam: “Níveis de exigência não podem baixar”.

Foto
Armando Pinto, líder do Movimento Montalegre Com Vida Adriano Miranda

“Nós bem tínhamos avisado”. O presidente da Associação Montalegre com Vida reage, assim, à notícia que dá conta dos alertas do ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, para a possibilidade de a empresa Lusorecursos não conseguir manter a licença da mina de lítio que pretendia explorar em Sepeda, no concelho de Montalegre. “Nós nunca vimos a empresa no terreno a fazer estudo nenhum. Nunca cá andaram a fazer medições de nada, como é que se faz um estudo de impacto ambiental assim?”, começa por questionar Armando Pinto.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar