Nós, os portistas, merecíamos melhor

Toda a gente sabe que Pinto da Costa só abandonará o FC Porto quando morrer ou lhe faltar a saúde. Mas faria um grande favor a todos os portistas se aceitasse que lhe fizessem uma estátua e se se retirasse em ombros, abrindo caminho a uma nova liderança, limpa de casos e sem estar presa a interesses ou sequestrada por claques ou empresários.

Não conheço o empresário Pedro Pinho. Admito que seja boa pessoa e que sofra com os desaires do FC Porto, o clube pelo qual também eu vibro, sempre que vence, sofro, quando perde, e me revolto, se algum árbitro nos prejudica de forma grosseira, como aconteceu no jogo de Moreira de Cónegos. Mas, ao agredir um repórter de imagem que apenas filmava o presidente do clube, Pinto da Costa, à saída do estádio do Moreirense, passou todos os limites. Cometeu um crime e deve sofrer as devidas consequências legais e desportivas, sem qualquer atenuante, porque nada fez para a merecer (negou até quando pôde as agressões) e porque é tempo de decisões exemplares no futebol português.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 60 comentários