Sindicatos bancários contra despedimento anunciado pelo Santander

Banco iniciou procedimentos para “redução unilateral” de 100 a 150 trabalhadores, uma medida que o SNQTB considera “completamente injusta, inqualificável, injustificada e inaceitável”. Três outros sindicatos exigem que a instituição “honre o compromisso” de fazer rescisões por mútuo acordo.

Foto
Paulo Gonçalves Marcos, presidente do SNQTB, tem criticado processo de redução de trabalhadores no Santander Rui Gaudencio

Primeiro, o Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários (SNQTB) e, pouco depois, mais três sindicatos reagiram esta tarde ao anúncio do Banco Santander Totta, de que foram iniciados esta quarta-feira “os procedimentos tendentes a uma redução unilateral” que incluirá “colaboradores cujas funções se tornaram redundantes, medida que incluirá entre 100 e 150 colaboradores”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar