Festa ilegal no Porto acaba com uma detenção e 57 pessoas identificadas

Um festa com quase 60 pessoas decorria no interior de um café snack-bar do Centro Comercial Rio, na Rua de Santa Catarina. O promotor do evento foi notificado e obrigado a encerrar o estabelecimento devendo incorrer numa multa superior a 1000 euros.

Foto
As multas aplicadas aos participantes na festa ilegal podem ir dos 100 aos 200 euros Paulo Pimenta/ARQUIVO

A PSP do Porto divulgou este domingo que pôs fim a uma festa ilegal que decorria na Baixa da cidade, tendo detido uma pessoa e identificado 57, por violação do dever geral de recolhimento no âmbito da pandemia da covid-19.

Em comunicado, a PSP do Porto aponta que um dispositivo de segurança se deslocou esta madrugada à Rua de Santa Catarina, no “coração” da cidade, após denúncia cerca das 3h30, tendo comprovado “a realização de um evento ilegal”.

Já fonte do Comando Metropolitano do Porto, contactada pela Lusa, especificou que “a festa decorria no interior de um café snack-bar do Centro Comercial Rio” e que “o barulho era audível do exterior”.

Na sequência da operação, a PSP deteve uma pessoa por resistência e coação a agentes da autoridade e identificou 57 cidadãos. Em causa a desobediência do dever geral de recolhimento domiciliário, no âmbito das medidas de controlo da pandemia da covid-19.

Já o promotor do evento foi notificado e obrigado a encerrar o estabelecimento devendo incorrer numa multa, disse fonte da PSP, superior a 1000 euros. As multas aplicadas aos participantes na festa ilegal podem ir dos 100 aos 200 euros.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários