Mike Nichols: os altos e baixos — com e sem Elaine May

Mike Nichols: A Life é uma nova biografia do cómico, encenador, realizador e ocasional actor que olha para os falhanços e sucessos de cinco décadas de carreira.

Foto
Jack Mitchell/Getty Images

Quando Elaine May viu Mike Nichols pela primeira vez, odiou-o. Na Universidade de Chicago, no início dos anos 1950, ambos eram cruéis e ao mesmo tempo sedutores. Paul Sills, na altura namorado de May, aconselhou a companheira a conhecer a única outra pessoa da universidade “tão hostil como ela”. O ódio à primeira vista deu depois lugar a um romance. Que acabou a dar lugar a amizade e respeito mútuos. Que, com o tempo, deram por sua vez origem a uma das parcerias mais importantes da comédia — e não só — do século XX. Que se manteve, com altos e baixos, até ao final da vida de Mike Nichols, há quase sete anos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar