Mulher fica ferida com gravidade após cair de falésia de dez metros em Albufeira

A vítima de nacionalidade estrangeira terá caido de uma falésia na praia do Poço Velho, em Olhos d’Água, depois de ter saltado a barreira de segurança. Foi assistida no local pelos bombeiros e transferida de helicóptero para a unidade hospitalar de Faro.

Foto
Fotografia de arquivo VIRGILIO RODRIGUES

Uma mulher ficou ferida com gravidade e foi transportada para o hospital de Faro em consequência de uma queda de uma falésia este sábado, disse fonte da capitania de Portimão.

A vítima tem 42 anos, nacionalidade estrangeira, e ficou ferida grave politraumatizada ao cair do topo de uma falésia com cerca de dez metros, na praia do Poço Velho, em Olhos d'Água, concelho de Albufeira, distrito de Faro, precisou o capitão do porto de Portimão, Rodrigo González dos Paços, que tem jurisdição na área de Albufeira.

O alerta foi recebido cerca das 17h e os elementos da Polícia Marítima do posto de Albufeira que se deslocaram ao local encontraram a vítima já na base da falésia, ferida com gravidade, tendo depois sido assistida no local antes de ser transportada para o hospital, segundo a mesma fonte.

“Ao que tudo indica, o acidente ocorreu quando a acidentada saltou a barreira de segurança existente no local”, disse à Lusa o capitão do porto de Portimão, no distrito

Resgatada pelos bombeiros de Albufeira, a vítima foi assistida no local por elementos de uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), mas acabou por ser depois transportada de helicóptero para a unidade de Faro do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA).

Sugerir correcção
Comentar